Significado da Diabetes | Metafísica da Saúde

Em 2019 a diabetes atingiu 13 milhões de brasileiros, isso dá quase 7% da nossa população, é muita coisa! Por isso, nesse post vamos falar da visão da metafísica da saúde sobre essa doença, olhando para suas possíveis origens emocionais.


Vamos primeiro entender o que acontece dentro do nosso corpo na diabetes. De acordo com a Sociedade Brasileira de Diabetes, "a diabetes é uma doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue empregar adequadamente a insulina que produz." (Sociedade Brasileira de Diabetes - link), sem a insulina produzida pelo pâncreas nosso corpo perde a capacidade de sintetizar a glicose (açúcar), uma das nossas principais fontes de energia para nossas células. Com isso o corpo tem um pico de glicose - hiperglicemia - que pode causar danos na vista, no coração, nas artérias, nos rins e nos nervos.


Para a metafísica da saúde a diabetes se instala no nosso corpo físico quando perdemos a "doçura" pela vida. É aquele momento que desistimos de lutar por uma vida melhor, quando os diversos baques que a vida nos dá acabam nos vencendo e nos resignamos a uma vida sem prazeres.

Essa frustração nos afasta dos nossos sonhos e a esperança por uma vida melhor fica no passado, abrindo caminho para que esse sentimento amargo se instale no nosso corpo. A incapacidade de "degustar" os doces momentos da vida se transforma na incapacidade de utilizar a "doçura" da glicose para o nosso próprio bem.



Então como posso prevenir essa doença?


Evite viver na sombra das suas frustrações passadas. É comum que quem sofre de diabetes esteja apegado a diversas situações negativas que já vivenciou em sua vida. Podem ser traições, golpes financeiros, perda de pessoas queridas, abusos de todos os tipos. São tantos golpes que fica difícil enxergar a beleza de um nascer do sol ou qualquer coisa positiva como um gesto de empatia de um desconhecido na rua.


É preciso olhar pra frente e transformar os traumas em aprendizados, tendo na consciência que todas essas dores e esses obstáculos te fizeram uma pessoa mais forte e mais preparada… um diamante criado sobre as mais altas temperaturas e o maior nível de pressão.

Para começar a virar esse jogo é preciso entender que a vida é cheia de altos e baixos e por mais que tudo pareça estar dando errado, tem muitas coisas boas ao seu redor. Devemos encontrar a beleza nas pequenas coisas. Ter fé que tudo tem um motivo para acontecer.


Se você intencionalmente colocar esses pensamentos na sua vida, você também vai colocar seu campo emocional num estado mais positivo.



O site do Ministério da Saúde recomenda comportamentos saudáveis para a prevenção da diabetes como a prática de atividades físicas regulares, ter uma alimentação saudável e evitar o consumo de álcool, tabaco e outras drogas. (Ministério da Saúde - link)



Em busca de uma cura


Hoje a ciência ainda não descobriu como reverter a diabetes, por isso ainda não podemos dizer que ela tem uma cura, por isso a prevenção ainda é o melhor caminho.


No entanto, podemos levar em conta que a diabetes não se instala de uma vez. Existe a pré-diabetes, o tipo 1 e o tipo 2, assim o corpo vai nos dando sinais antes da doença se instalar por completo e conseguimos aplicar algumas técnicas para estacionar esse crescimento e diminuir os sintomas negativos.



Tratamento com Cromoterapia


Aplique a cor AMARELA sobre o pâncreas ou sobre o plexo solar, ficam bem próximos um do outro, por pelo menos 5 minutos ou mais caso sinta a necessidade.


O amarelo traz o prazer de viver e vai te ajudar a ter um maior sentimento de felicidade genuína, além de auxiliar a restaurar as funções do pâncreas.


Aplicar a cor AZUL ROYAL sobre o pâncreas para equilíbrio hormonal e sobre o chakra frontal para ressignificar traumas passados. A regra do tempo é a mesma, mínimo de 5 minutos ou mais caso sinta a necessidade.




Lembrando que trabalhar os desequilíbrios emocionais antes que se tornem doenças físicas é a base dos estudos da metafísica da saúde. (link do livro)


Para entender mais sobre esses assuntos desse post participe dos nosso curso completo de Cromoterapia, onde explicamos mais profundamente sobre as causas de diversas doenças e como utilizar as cores para a cura dos sintomas.


Escrito por Lauro Nieblas

Terapeuta e Professor - Sama Terapias

#diabetes #metafísicadasaúde #cromoterapia #walternieblaslopez # lauronieblas #pâncreas #sistemaendócrino





296 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo