Significado da Sinusite | Metafísica da Saúde

Atualizado: Jan 23

Pelas lentes da Metafísica toda doença se inicia no nosso campo energético e emocional. Porém é importante entender o funcionamento do sistema respiratório antes de falarmos sobre a causa da doença que ali se instala.


O sistema respiratório é responsável pela condução do ar contendo oxigênio (O2) até os pulmões e pela eliminação de gás carbônico (CO2) resultante das oxidações celulares. Sua estrutura é formada pelos pulmões e por um sistema de tubos condutores que compreende as fossas nasais, a laringe, a traqueia, os brônquios e os bronquíolos.


Quanto mais rápido respiramos, mais aceleramos o processo de oxidação celular, aumentamos nosso ritmo cardíaco e aumentamos a pressão sanguínea. Por isso o ritmo respiratório reflete nosso estado emocional.


Quando estamos ansiosos, a respiração é rápida e curta. Durante um período de medo, aumentamos o intervalo respiratório. Se estivermos apavorados, respiraremos em descompasso.

Além de refletir a condição interior, o ritmo respiratório também influencia na alteração desse estado. Assim recomendamos o controle da respiração como uma ótima técnica de controle do estado emocional.


Sobre a raiz da doença, os autores Valcapelli e Gasparetto, que escreveram o livro "Metafísica da Saúde", apontaram dois estados emocionais.


Profunda irritação com alguém bem próximo e decepção provocada pelas expectativas.

A causa metafísica da sinusite portanto, é uma grande irritação com alguma pessoa de seu convívio diário. O frequente contato com a mesma só aumenta a sensação de incômodo.

Esse mal-estar ocorre devido ao comportamento que o outro apresenta, chegando esse fato ao ponto de provocar uma sinusite. A ira é proveniente das expectativas feitas sobre aquela pessoa.

É muito comum nutrirmos esperanças acerca de alguém. Quando não somos correspondidos, vem a decepção. Na medida em que formos realistas e encararmos a realidade, conseguiremos superar o choque e administrar as divergências, sem comprometer nosso estado de humor.


Tratando a causa é bem provável que a doença se cure sozinha, no entanto isso pode não ser tão rápido, afinal tratar a causa não remove instantaneamente a infecção em si. No caso da doença ainda estar instalada no corpo nós podemos usar a Cromoterapia para amenizar e curar os sintomas. Veja abaixo onde e quais cores podem ser usadas no tratamento.


Tratamento com Cromoterapia

  • Seios da face - Laranja

  • Face - Azul Claro

  • Chakra Frontal - Azul


Para entender mais sobre esses assuntos participe dos nossos cursos de Metafísica da Saúde e de Cromoterapia, onde explicamos mais profundamente sobre as causas de diversas doenças e como utilizar as cores para a cura dos sintomas.



Escrito por Walter Nieblas Lopez

Professor e Terapeuta - Sama Terapias








#sinusite #metafísicadasaúde #cromoterapia #walternieblaslopez #respiração #sistemarespiratório

43 visualizações

contato@samaterapias.com.br

(11) 94575-3840

©2020 por Sama Terapias. Mogi das Cruzes, SP - Brasil

Receba nossas notícias por whatsapp.

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - Círculo Branco
  • Spotify - Círculo Branco